LAGOA BONITA SEMENTES

Empresa

 

Uma empresa que já tem muito para contar

 

Dois elementos explicam a criação da Lagoa Bonita Sementes: a busca por genética e plantas de alta performance, e o clima de Itaberá.

Na década de 80, a família Fellet chegou à Fazenda Lagoa Bonita, na cidade de Itaberá, região sudoeste do estado de São Paulo. O objetivo inicial era criar gado de corte, mas as condições para o cultivo no campo eram tão favoráveis que o foco se voltou para a produção de grãos como feijão, milho, soja e trigo. Em poucos anos a Lagoa Bonita se tornou referência por tudo aquilo que produzia.

A excelência no manejo de suas culturas aliada à localização privilegiada para a produção de sementes de alta qualidade fisiológica — em função da altitude e latitude — motivaram a Lagoa Bonita a iniciar seu maior desafio: a produção de sementes de soja.

Em 2001 foram plantados os primeiros campos para sementes de soja. Eles foram beneficiados em uma pequena Unidade de Beneficiamento e colocados no mercado, sustentados pelos princípios de CONFIANÇA e QUALIDADE que, até hoje, norteiam a empresa. O resultado foi a satisfação dos clientes e o destaque como o melhor novo multiplicador de sementes pelo Departamento de Qualidade da Monsoy daquele ano. A história se repetiu na safra de sementes de trigo, na qual a Lagoa Bonita consolidou sua marca na região.

Naturalmente a demanda por sementes aumentou e isso motivou a Lagoa Bonita a melhorar ainda mais a qualidade e variedade dos produtos oferecidos, aprimorar o atendimento ao cliente e investir em infra-estrutura de ponta e na qualificação de sua equipe.

A Lagoa Bonita Sementes vem constantemente ampliando e aperfeiçoando suas instalações e hoje tem uma Unidade de Beneficiamento de Sementes com equipamentos de alta tecnologia, além de modernas máquinas trabalhando no campo para produzir o que há de melhor em sementes.