LAGOA BONITA SEMENTES

Tecnologia

A tecnologia está presente em todos os processos da produção de sementes de alta qualidade: do plantio e colheita ao armazenamento. E tecnologia a Lagoa Bonita tem de sobra.

Tratamento de Sementes Industrial

Para se obter os maiores níveis de qualidade e desempenho de sementes, a Lagoa Bonita conta com um sistema de tratamento industrial. Conheça todos os detalhes aqui.

UBS

A  Unidade de Beneficiamento de Sementes da Lagoa Bonita está entre as mais modernas. Foi projetada com tecnologia de ponta e é gerenciada por profissionais especializados.

Cool Seed

A Lagoa Bonita conta com um sistema de resfriamento artificial de sementes. Este processo permite que não se altere a umidade inicial da semente, não ocasionando choque térmico, e não havendo condensação de vapor de água na superfície das sementes, pois o ar insuflado é frio e seco, e como a semente de soja tem uma boa estabilidade térmica, ela se mantém fria por um longo período, proporcionando ambiente desfavorável a fungos e insetos, e a manutenção dos altos padrões de germinação e vigor durante o armazenamento.

Máquinas

Conta com uma frota moderna e atualizada, para que o processo de produção de sementes seja o melhor possível.

Pivôs de Irrigação

Possui grande área coberta por pivôs de irrigação, que garante o desenvolvimento das plantas em períodos de poucas chuvas.

Treinamentos

Investe constantemente na capacitação de seus colaboradores que são fundamentais para o sucesso do negócio.

PCQ — Programa de Controle de Qualidade

São vários os fatores que podem influenciar na qualidade das sementes. Eles podem se fazer presentes durante a fase de produção no campo, na operação da colheita, na secagem, no armazenamento, no transporte ou na semeadura. Por isso é preciso ter controle sobre todos os processos.

A Lagoa Bonita dispõe de um Programa Interno de Controle de Qualidade que, por meio de várias atividades sistemáticas durante todas as fases de produção, averigua a qualidade, identifica e corrige possíveis problemas. Isso garante sementes com alta qualidade física, fisiológica, sanitária e genética.